Poesias

"A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla. " (David Hume)

"É preciso saber olhar para os olhos de uma criança para saber o que vai na alma." (Torrente Ballester)




quinta-feira, 15 de abril de 2010

Alguém Muito Especial

Há alguém de quem eu gosto,
Mesmo muito, e és tu!
Criança linda pequenina
Engraçada e jeitosinha.

Muito alegre e bem-disposta,
Sorridente e exploradora
Olhinhos arregalados
Demonstrando atenção.

Há alguém a quem eu amo,
Mais que a vida, que a razão!
Bebé lindo e ternurento
De partir o coração.

Pouco come, mas que importa
Arrelias de uma mãe!
Deixa estar! -diz a avozinha,
É saudável, tudo bem!

Há alguém por quem eu olho,
Com vontade de cuidar
Para sempre nesta vida
Sem querer magoar!

No banho, tal pequenino
O papá terá de dar
A mãe tem sempre receio
Do seu bebé afogar!

Há alguém por quem eu quero,
Fazer algo com carinho
Na certeza que ele saiba
Ter da mãe muito miminho!

Um beijinho, sem demora
Desses lábios tão docinhos
Um abraço que me explora
Uns bracinhos pequeninos!

Há alguém por quem eu choro,
Quando antevejo sofrer
Desespero e quase morro
Sem saber o que fazer!

Há alguém por quem eu vivo
Apreensiva e sem saber
O que o meu filho querido
Do futuro vai receber!

Eduardo, meu Pedrinho
O tempo passa a correr
Agora és um rapazinho
Cresce mais devagarinho!



Carla Bordalo

2 comentários: