Poesias

"A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla. " (David Hume)

"É preciso saber olhar para os olhos de uma criança para saber o que vai na alma." (Torrente Ballester)




quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desencanto


Ainda recordo sozinha

Da janela do meu quarto

E em noites de luar…

Do cheiro que sentia… ao te abraçar…


Naquele chão viscoso, após o jantar!


Guardo sempre para ti

Um lugar bem juntinho

No interior do meu peito

Terás sempre um cantinho…


Vazio, como será de esperar!


Admirar-te a dormir

Naquele quarto junto ao mar

Desprovido de janelas

Sem luar no teu rosto, ou algo para te tapar…


Nada me fez encantar!


A ausência de calor

Reflectida no teu corpo,

Ateou as brasas da fogueira

Com que me aqueci

Saciou a minha fome de tal maneira…


Que já me esqueci!


Carla Bordalo

Sem comentários:

Enviar um comentário