Poesias

"A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla. " (David Hume)

"É preciso saber olhar para os olhos de uma criança para saber o que vai na alma." (Torrente Ballester)




quarta-feira, 14 de abril de 2010

Morte Pedida

Aquela estrela que eu vi,
Foi a ela que eu pedi
E supliquei para me levar.
Linda com o seu brilhar!

Oh! Maravilhosa estrela,
Leva-me esta noite
Para acordar perto de ti!
E foi tudo o que pedi…

Devorava céus e terras
Aclamava a essa estrela:
Não sejas assim teimosa
E leva-me estrela formosa!

Mas quando o meu rosto frio,
Banhado em lágrimas caiu,
O sono em mim surgiu,
Como um raio que me atingiu.

Meus olhos contemplaram a manhã
Noite malvada, a passada
Se te voltar a ver, sua estrela,
Tu verás a minha espada!


Carla Bordalo

Sem comentários:

Enviar um comentário