Poesias

"A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla. " (David Hume)

"É preciso saber olhar para os olhos de uma criança para saber o que vai na alma." (Torrente Ballester)




quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sofrimento

Esperança a mais me deram;
Mais uma, mas é pouca.
Tudo me dão, e me tiram
E tudo me tiram por outra.

Vida esta só de esperas
Quem pensas que és afinal?
Já não gosto da viagem
Nem seguir por mais além.

Tudo me tiram, me abandona.
Deus não existe para mim.
Só penso no que rodeia,
Pensando em mim no fim.

Quem és tu, afinal!
De que é feito esse imortal?
Infinita magoa a minha
Que nem sentida mais o é?

Mágoa sem cicatrizar
Mágoa que nem dó tem.
Sombras rodeiam-me a dançar
Mesmo que meus olhos chorem.

Alma perdida a minha!
Mortificada em pedaços
Mesmo que seja infernal,
Não te quero nos meus braços.

Esperança que me deste:
Janela fechada à tranca,
Como um pássaro esvoaçando
No pleno coração em forca.

Pernas andam sem destino
Procurando o que não há.
Tudo me roubou o mundo
Vida para mim, tão má!

Vida quando eu vou viver?
Mundo, quando recomeçar?
Olho-me à volta sem ver,
Mesmo tendo o que olhar.



Carla Bordalo

Sem comentários:

Enviar um comentário